segunda-feira, 21 de junho de 2010

Diretoria do Sintespe está acompanhando a situação no Centro Educacional São Lucas

Diretoria do SINTESPE está dando total apoio aos servidores, sobre a situação no Centro Educacional São Lucas. No inicio da semana a diretoria do SINTESPE esteve no Centro Educacional Regional São Lucas, em São José, para averiguar denúncia de assédio moral contra servidores. A indignação dos funcionários foi motivada pelo afastamento do gerente da instituição.

De acordo com os funcionários a organização imposta pelo gerente melhorou o ambiente de trabalho no São Lucas. Inconformados com a decisão judicial, servidores fizeram abaixo-assinado, e estão realizando manifestações para protestar contra a decisão.

Na próxima segunda-feira, dia 21/06, ocorrerá um ato organizado pelos funcionários do São Lucas em frente à instituição, a partir das 8h Situação.

Há anos o SINTESPE tem acompanhando os problemas do Centro Educacional e tem proposto e ajustes para resolver a situação. Em abril deste ano, em liminar concedida em ação civil pública do Ministério Público de Santa Catarina determinou a interdição parcial do Centro Educacional São Lucas.

O Ministério Público apontou deficiências na estrutura de segurança, nas instalações elétricas e sanitárias, no sistema de prevenção contra incêndios, nos serviços de saúde oferecidos aos internos e nas condições de higiene. De acordo com o sindicato é necessário chamar a atenção do poder público porque os problemas vão se acumulando e a situação vai criando um barril de pólvora.

Sintespe

Nenhum comentário:

Postar um comentário