quarta-feira, 12 de maio de 2010

Estado de greve na Saúde continua

Saúde continua em estado de greve
10/05/2010


Uma rápida retrospectiva do caso saúde. Na semana passada o Governo do Estado retirou as MP´s 174 e 178 da ALESC. O governador declarou a não possibilidade de reajuste. No meio dessa semana, dia 5 de maio, o SindSaúde/SC foi recebido pelos secretários de administração e fazenda com um sinal de reabertura de negociação. Leonel Pavan não esteve presente e nem o próprio Secretário de Saúde, Roberto Hess de Souza.

Na mesa de negociação o sindicato foi claro, quer que o dinheiro destinado às MPs seja investido no salários dos servidores. O governo pediu um tempo para realizar estudo de impacto financeiro com a incorporação do abono de 16,78%. Nova reunião é marcada para apresentar proposta no dia 14 de maio. No mesmo dia da reunião (05), na parte da tarde, servidores mobilizados se reúnem em frente ao prédio administrativo onde realizam assembléia. O estado de greve é mantido até o próximo encontro da categoria, marcado para o dia 19 de maio, às 14, no Cine Hitz.

Dia 10 de maio, começa a maratona nas unidades. O sindicato cumpre agenda de reuniões nos hospitais para chamar a categoria para a luta. Na sexta-feira (14), será realizada paralisação das 7h às 9h, em todas as unidades do Estado. O ato reforça o estado de greve da saúde e descontentamento com a situação. A expectativa é resolver o problema. Caso contrário a greve pode ser a única alternativa dos trabalhadores.

Fonte: SindSaúde/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário