sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Parauapebas ganha fórum em Defesa da Reforma Agrária 19 de agosto de 2010

Por João Marcio
Da Página do MST

Na noite de terça feira, cerca de 60 pessoas, entre advogados, professores, estudantes e trabalhadores rurais apoiadores do MST, se reuniram no Sindicato da Construção Civil de Parauapebas, no Pará, para a criação do Fórum de Apoio e Defesa da Reforma Agrária de Parauapebas e região da grande Carajás no Pará.

O fórum surge diante da ofensiva dos fazendeiros e empresários do município, na tentativa de retirar as famílias do MST acampadas em frente à fazenda Marambaia, na PA 275 (no quilômetro número 45).

Essa articulação pretende promover debates nas universidades, dar apoio e estrutura ao acampamento e convocar os movimentos sociais para atuarem na região em defesa da Reforma Agrária.

“Vamos aproveitar o plebiscito sobre a limitação da propriedade rural e o Grito dos Excluídos para
engendrarmos nossa pauta e acumularmos força para o a sustentação do fórum”, afirma Popó Costa, coordenador do programa social Projovem, do governo federal.

Para Tito Moura, da coordenação nacional do MST, “o fórum surge num momento crucial para esclarecer e mobilizar a sociedade contra os fazendeiros-empresários de Parauapebas, que acumulam terras griladas as deixando improdutivas e utilizando trabalho escravo nessas fazendas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário