segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TRT/SC DETERMINA CORTE DE SALÁRIOS DOS GREVISTAS

Os servidores do Judiciário Federal deflagraram greve nacional da categoria desde o dia 19 de novembro reivindicando que o Supremo Tribunal Federal encaminhe de imediato ao Congresso Nacional o projeto de reajuste da categoria que vem sendo negociado desde março deste ano e se encontra engavetado pelo presidente do STF, o conhecido Ministro Gilmar Mendes.
Na sexta-feira passada, a Direção do TRT catarinense onde a greve cresce a cada dia, editou portaria pretendendo “regular” a greve e determinou o corte do salário dos grevistas. Nos 21 estados em greve, o TRT-SC é o único órgão do Judiciário que a tomar atitude desta natureza.
O Sintrajusc e o Comando de Greve avaliam que a tentativa truculenta e isolada da administração do TRT de impor sua vontade unilateral é inaceitável e constitui ataque ao Direito de Greve da classe trabalhadora.
Conclamamos todos os sindicatos de trabalhadores a se manifestarem em apoio à greve e repudiando a atitude do TRT de cortar o salário dos grevistas e impor unilateralmente “regras para a greve”
As manifestações devem ser enviadas para os emails da Presidência do TRT e da Corregedoria, bem como para os pessoais da presidente e do corregedor, que são os seguintes:segep@trt12.jus.br;marta.fabre@trt12.jus.br;secor@trt12.jus.br; gilmar.cavalheri@trt12.jus.br com cópia para o Sintrajusc: imprensa@sintrajusc.org.br
A solidariedade dos trabalhadores neste momento é fundamental para a defesa dos direitos da nossa classe.

Caio Teixeira, pelo Comando de Greve do Judiciário Federal de SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário