sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SINDALESC E AFALESC EM BRASÍLIA

Diretores do Sindalesc e da Afalesc participaram do Encontro dos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas em defesa da aprovação das Propostas de Emenda à Constituição – PECs nº 555/2006 (fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas) e 270/2008 (integralidade e paridade aos aposentados por invalidez).

O encontro foi organizado pelo Instituto MOSAP (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) e reuniu entidades sindicais e associações representativas dos servidores públicos de todo o país, com participação da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (FENALE) e suas entidades filiadas.

O debate sobre as PECs foi realizado na quarta-feira, dia 31 de agosto, no Auditório Petrônio Portella, no Congresso Nacional. O presidente do Sindalesc, Rubenvaldo da Silva, a 1º secretária, Luciane Dutra Meurer e a suplente do conselho fiscal, Eliane da Cunha Achar, participam da mobilização. A Afalesc foi representada pelo 1º tesoureiro, Isauro Luiz Pereira e pelo suplente do conselho fiscal, Ciro Silveira. De acordo com Rubenvaldo, a aprovação das PECs representa uma importante conquista para os servidores públicos e o Sindalesc e a Afalesc atenderam a convocação nacional para acompanhar os debates e participar das mobilizações em defesa dos aposentados e pensionistas.

Entidades sindicais e associações filiadas à Fenale participaram do encontro e até o fechamento desta matéria confirmaram presença as seguintes entidades: SIINDICAL/DF, ASSALBA/BA e SINDSALBA/BA, SINDSALEM/MA, SINPOL/PB, SISALEPE/PE, AFIAL/RS e SINFEEAL/RS, ASALERJ/RJ, AFALESP/SP, ASPAL/SP e SINDALESP/SP e SINDSPLAC/AC.

A FENALE, O SINDALESC E A AFALESC defendem a aprovação das PECS. Confira o informe:
http://www.fenal.org.br/noticias/pdf/panfleto.pdf

ACOMPANHE A TRAMITAÇÃO DA PEC nº 555/2006:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=328385

ACOMPANHE A TRAMITAÇÃO DA PEC nº 270/2008:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=401376

Nenhum comentário:

Postar um comentário