quinta-feira, 1 de julho de 2010

Greve na saúde permanece por tempo indeterminado

Prazo aperta e Governador Leonel Pavan até agora não cumpre a sua promessa com categoria da saúde

A greve completou oito dias hoje (30), mais de uma semana, e o movimento está mantido e se fortalece a cada dia. Servidores consideram lamentável que o Governo do Estado sequer os chamou para negociar em todo este tempo. “O prazo legal está acabando, mas estamos acreditando até o último momento que o Governo tem condições de resolver este impasse. Basta vontade política”, declarou a integrante do Comando de Greve, Simone Hagmann.

O prazo legal para envio do PL que incorpora abono de 16,76% ao salário se encerra neste sábado, dia 3 julho. “Não acreditamos que o Governo vai ser tão intransigente ao ponto de deixar a greve ser resolvida no cansaço. Nós temos a leitura de que quem provocou esta greve foi o próprio Governo , nao queremos acreditar que o governo nao vai ter o bom senso de negociar com a categoria”, reforçou Simone.

Enquanto isso, os que abraçaram à greve continuam firmes ,mobilizados e confiantes."Ou saímos com a incorporação do abono ou contra quem ficou contra a gente. O comando avalia a cada dia o próximo dia, a categoria decide, existem outros pontos na nossa pauta de reivindicação como a anistia ao sindicato que independe de prazo”, complementa. Os servidores prometem também posicionamento político e eleitoral que deve ser revelado nas urnas. A campanha contra a tríplice aliança avança a cada momento, e essa será a resposta ao descaso, nas urnas.


Nesta quinta-feira, servidores acompanharão as atividades na Alesc, com esperança de uma boa novidade por parte do Governo. A greve só encerra com uma assembleia geral e por deliberação da categoria. O movimento da saúde começou em março, intensificou-se em abril. De lá, foram realizada cinco paralisações, notas na mídia e apelos de negociação ao Governo do Estado. Uma relação marcada por promessas de lá, deconversas e nada para a saúde, pelo menos até agora.

Fonte: SindSaúde/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário