Trabalhadores não conseguiram o reajuste pretendido pela categoria
Os servidores municipais de Florianópolis decidiram nesta terça-feira, em assembleia, encerrar a greve, iniciada há mais de uma semana. Eles não conseguiram que a prefeitura concedesse o reajuste salarial pretendido.
Com o fim da paralisação, o atendimento nos postos de saúde, creches e escolas, que estavam fechados, deve voltar ao normal a partir desta quarta-feira. Segundo a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Municipal (Sintrasem), 80% dos locais de trabalho estavam com atendimento suspenso ou parcial.
O diretor do sindicato, Cláudio Esteves de Oliveira, diz que os servidores optaram pelo fim da paralisação porque perceberam que as negociações com a prefeitura não avançariam, e a categoria não quis prejudicar a população.
— Não concordamos com nenhuma proposta, mas não acreditamos que a prefeitura atenda às reivindicações — diz Oliveira.
Os servidores queriam o pagamento de gratificações para auxiliares de sala e técnicos da área de Saúde, mas a prefeitura alega que não há margem para aumento salarial por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita os gastos com a folha de pagamento.
Todas as negociações ficaram para 2011, de acordo com Oliveira. A prefeitura se dispôs a retomar no próximo ano a discussão sobre a contração de mais pessoas para trabalhar nas equipes de Saúde da Família, do novo piso salarial para auxiliares de sala, e da implementação de planos de cargos e salários para todos os servidores — desde que não atinja o limite da LRF.
DIARIO.COM.BR
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário