Uma reunião envolvendo entidades sindicais de quatro Estados do país, ocorrida em Maceió, no último dia 11 de agosto deu o primeiro passo rumo a uma pesquisa nacional sobre adoecimento dos servidores do judiciário.
O assunto vem sendo debatido desde 2008, quando um seminário em Brasília incluiu a temática da saúde como pauta nacional da Fenajud e delegou a alguns sindicatos a construção de uma proposta de intervenção de caráter nacional, envolvendo os sindicatos que tiverem disposição de participar.
A partir daí uma série de reuniões foi realizada, envolvendo os sindicatos de Santa Catarina (SINJUSC), Bahia (SINPOJUD), Alagoas (SERJAL), Rondônia (SINJUR) e Espírito Santo (SINDIJUDICIÁRIO). Na reunião do dia 11, com a presença das entidades de SC, AL, RO e ES ficou definido a realização de uma publicação, compartilhada pelas entidades, visando dar publicidade ao conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas por esses sindicatos, e a viabilização de uma pesquisa sobre adoecimento psíquico.
A temática foi proposta inicialmente pelo SINJUSC a partir dos resultados da pesquisa de 2002 que apontaram índices de sofrimento psíquico acima da média, entre os trabalhadores que responderam a pesquisa realizada pelos SINJUSC em convênio com a Faculdade de Saúde Pública da USP.
Site do Sinjusc
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário