terça-feira, 27 de abril de 2010

MARCHA DOS CATARINENSES



CUT SC realizará no dia 28 de abril a Marcha dos Catarinenses

27/04/2010

A exemplo das marchas que anualmente realizamos a Brasília, quando pautamos as políticas em âmbito nacional, queremos realizar a Marcha dos Catarinenses, conforme deliberação do 10º Congresso Estadual da CUT - CECUT, unificando nossas bandeiras em um grande ato estadual.

Nosso objetivo é pautar nossas reivindicações também no âmbito do Estado, cobrando os compromissos do Governo Estadual e dos Gestores públicos municipais em relação às políticas públicas que atendam as demandas da classe trabalhadora, com investimentos de fato em políticas educacionais, de saúde, de segurança pública, de moradia, de fortalecimento da agricultura familiar; em políticas de geração de empregos e renda e numa política que garanta as condições dignas de trabalho aos servidores públicos de todas as esferas de Governo.

Com este propósito, estamos organizando e mobilizando a marcha junto às demais centrais sindicais e movimentos sociais, focando os eixos: saúde; redução da jornada para 40 horas; piso nacional dos trabalhadores da educação; piso estadual de salários; reforma agrária e política agrícola; pela valorização dos serviços e servidores públicos; contra a criminalização dos movimentos sociais, contra a corrupção.

Companheiros(as), vamos mobilizar e colocar nas ruas da capital o maior número possível de trabalhadores(as) e dar o recado que não admitimos desrespeito e retirada de direitos. Pelo contrário, queremos avançar, conquistando mais direitos.

A concentração na capital será no dia 28 de abril, com inicio às 13horas, na Praça Tancredo Neves, com termino previsto para as 16horas em frente a Assembléia Legislativa de Santa Catarina – ALESC e Tribunal de Justiça .

A CUT disponibilizará as camisetas. Solicitamos que tragam suas bandeiras e faixas e/ou pirulitos com suas bandeiras de lutas/reivindicações.

Somente conquistaremos melhores condições de trabalho com mobilização nas ruas e pressão política. A participação de todos/as é fundamental.

Fonte: CUT/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário